Petecão faz balanço dos avanços legislativos na sua gestão — Senado Notícias


Nos últimos dois anos, a Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou 83 projetos de lei, realizou 76 reuniões e apresentou 115 requerimentos, os quais tiveram como prioridade o combate à criminalidade e o fortalecimento das forças de segurança.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (20) e marcam a gestão do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que presidiu a CSP nesse período.

O senador listou, entre os avanços legislativos realizados, o fim das saídas temporárias de presos; as restrições à progressão de regime para crimes contra crianças; a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal; a premiação em dinheiro para profissionais de segurança pública; os relatórios periódicos sobre violência contra mulheres; e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de condenados por tráfico de drogas.

— Aprovamos propostas que endurecem as regras para criminosos e valorizam nossos profissionais. Esses projetos têm impacto direto no combate à violência e no fortalecimento das instituições de segurança no País — afirmou.

Além dessas contribuições da CSP, Petecão ressaltou a importância dos debates promovidos pelo colegiado. Citou a audiência pública com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre o combate ao crime organizado e o sistema penitenciário; o Encontro Técnico de Segurança Pública em Manaus (AM), que abordou temas como a violência nas fronteiras; e a municipalização da segurança.

— Foi um trabalho completo, com resultados concretos para a segurança pública [do país]. Agradeço aos colegas senadores e à equipe técnica da comissão pelo esforço conjunto – registrou.

Segurança nas fronteiras

Nesse balanço das atividades da CSP, Petecão destacou a realização de seminário sobre segurança nas fronteiras ocorrido em maio do ano passado, em Brasiléia (AC). O evento contou com a presença do então ministro da Justiça, Flávio Dino, na discussão de medidas contra o tráfico de drogas e outros crimes na região amazônica.

O presidente da CSP fez questão de salientar a importância da participação de Flávio Dino no evento e agradeceu ao então ministro da Justiça a visita histórica ao Acre, que envolveu até pouso em território boliviano. Petecão também enalteceu o trabalho da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no combate ao crime organizado na região.

O senador afirmou que sempre esteve comprometido com a redução da criminalidade e com o fortalecimento das forças de segurança, deixando um legado de avanços legislativos e estratégicos à frente da CSP.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui