Areal e Pedreira permanecem interditadas preventivamente para vistoria e análise de condições de uso.
Devido às fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal nas últimas semanas, as piscinas Areal e Pedreira, localizadas no Parque Nacional de Brasília (também conhecido como Água Mineral), foram fechadas preventivamente. A medida foi adotada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração da unidade.
Segundo o ICMBio, as piscinas ficarão fechadas “de forma preventiva, para vistoria e análise de condições de uso por uma equipe de engenharia”. A interdição visa garantir a segurança dos visitantes após o período de precipitações intensas que podem comprometer estruturas e qualidade da água.
Informações sobre eventuais reformas necessárias e a reabertura das piscinas serão divulgadas somente após a conclusão do laudo técnico pela equipe especializada. Enquanto isso, o acesso às trilhas do Parque Nacional de Brasília continua funcionando normalmente, sem restrições.
O Parque Nacional de Brasília é uma das principais áreas de lazer e preservação ambiental da capital federal, com piscinas naturais formadas por águas termais que atraem milhares de visitantes anualmente. A manutenção das estruturas é essencial para evitar acidentes e preservar o patrimônio natural.
Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas: https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Acompanhe também os Portais Associados no Instagram:
https://www.instagram.com/bsb.times/
https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#ParqueNacionalBrasilia #AguaMineral #PiscinasFechadas #ChuvasDF #ICMBio #SegurancaTuristica #ParqueDaAguaMineral #TurismoDF #MeioAmbienteBrasilia #CarnavalDF #df #distritofederal #brasilia #metrópoles #bsbtimes #oxadrezdapolitica #brasiliaeumovo #portaisassociados #jornalistaheliorosa






