Planaltina GO: MPGO deve investigar denúncia de corrupção no 132° aniversário da cidade

Escândalo de corrupção abalou festa de aniversário de Planaltina, segundo vereadores

Os vereadores Victor Dimba e Carlim Imperador, além do Ministério Público de Goiás (MPGO), levaram a denúncia à Polícia Federal (PF) e na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) de Goiás.
Um ofício também foi encaminhado à Controladoria-Geral do Município para saber sobre o orçamento da comemoração.
Além dos dois parlamentares, outros três – Denis Franco, Genival Fagundes e Juninho se uniram à iniciativa para a criação da CPI do Pix.
Na tentativa de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os indícios de corrupção no evento, os vereadores não tiveram apoio dos demais, faltando apenas uma assinatura.
Esses vereadores acusam funcionários comissionados e de empresas terceirizadas de cobrar taxas de ambulantes pela ocupação do espaço na praça de alimentação durante o aniversário de 132 anos da cidade, celebrado em março deste ano. Mesmo com a prefeitura abrindo mão da cobrança, servidores das secretarias de Cultura e Turismo e de Saúde cobraram irregularmente por meio de transferências bancárias e Pix. Um dos denunciantes revelou que foi cobrado R$ 250 por noite.
De acordo com os cinco vereadores, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Ramon Franck da Silva, justificou o dinheiro cobrado pela “taxa de fiação para puxar a energia que não tinha”. No entanto, a prefeitura teria aberto sindicância interna para apurar as denúncias.
A empresa responsável pela organização e produção do evento também foi citada no escândalo. Ana Júlia, contratada pela empresa, afirmou ao Metrópoles que as barracas credenciadas dentro do evento eram de direito das empresas que estiveram lá.
O BSB TIMES tentou contato com a prefeitura de Planaltina de Goiás pelo telefone informado no site oficial (61 3142-0141), mas não teve retorno. O espaço permanece aberto.
website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui