Evento tem venda de frutas, sucos, vinhos e geleias. Feira funciona das 10h às 22h, nos dias 30 e 31 de julho, e 1º, 6, 7 e 8 de agosto. Entrada é gratuita
Planaltina será capital do vinho nos próximos dias 30 de julho a 8 de agosto. Foi lançada, na sexta (30), a 1ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília, que está acontecendo no Parque de Exposição da cidade.
Um circuito com cerca de 44 produtores locais de uva e vinho, vinícolas nacionais e internacionais, que vai apresentar o melhor da gastronomia, artesanato e cultura do Distrito Federal e Goiás e ter no turismo o elo central.
O Deputado Claudio Abrantes também acredita que Brasília está entrando definitivamente no mercado nacional da uva e do vinho. “No ano que vem estaremos aqui não mais festejando uma iniciativa, mas uma realidade. O vinho do Cerrado será de extrema qualidade. Tenho convicção disso”, considerou.
“O enoturismo é um segmento que possui um alto valor agregado, não só pelo produto em si, mas por toda a cadeia turística que contempla. A organização de feiras e exposições são instrumentos eficazes para dar visibilidade ao segmento”, salientou Vanessa Mendonça, Secretária de Turismo do DF.






