Plínio Valério cobra CPI do INSS e critica ICMBio — Senado Notícias


O senador Plínio Valério (PSDB-AM) manifestou nesta quarta-feira (7) seu apoio à instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar fraudes no INSS. Ele cobrou punição aos responsáveis pelos descontos ilegais em benefícios previdenciários, que, em sua avaliação, atingem o segmento mais vulnerável da população.

— Assinei a CPMI, assinarei mais mil CPMIs ou CPIs que objetivem punir esses ladrões. De todos os escândalos que o país se acostumou a assistir, este deveria assustar, sim. Não há uma casa neste país que não tenha um idoso, um aposentado ou prestes a aposentar que contava com essa aposentadoria.

ICMBio

Plínio também citou a mobilização de moradores de Riacho dos Machados, no norte de Minas Gerais, contra a instalação de uma unidade de conservação que ocupará grande parte da área do município. Para o senador, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tenta demarcar uma reserva de desenvolvimento sustentável na região sem que a população local seja devidamente ouvida.

— Tudo que vier do ICMBio, desconfie. Nada é bom para nós. Só é bom para estrangeiros.

O parlamentar destacou o “exemplo invejável” dos mais de dois mil moradores que impediram a realização de audiência pública sobre a demarcação da reserva. Segundo ele, a audiência serviria somente para ratificar um acordo prévio entre o ICMBio e organizações não-governamentais envolvidas no processo. Plínio alertou que essa prática do ICMBio é “recorrente” no Amazonas e “se espalha” por outros estados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui