PMDF participa do I Encontro da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas


Fotos: Álef Vilar do CCS

Na manhã desta quarta-feira (25), ocorreu no auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, a cerimônia de abertura do I Encontro Técnico da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (RENOE).

A RENOE foi criada no âmbito da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de promover a integração e o compartilhamento de informações entre as Polícias Militares das 27 unidades federativas do país, focando na especialização no combate ao crime organizado em todo o Brasil.

O evento contou com a presença da Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka; do Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares, Coronel Cássio Araújo de Freitas; do Diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp, Rodney da Silva; do Diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Fernando Alencar Medeiros; além de representantes das Polícias Militares de todas as unidades federativas.

Em seu discurso, a Coronel Ana Paula ressaltou a importância da integração das polícias militares no combate à criminalidade. “A rede é de fundamental importância, pois precisamos fortalecer as polícias, falando uma mesma língua, apesar das peculiaridades de cada estado neste vasto país.” Ela também destacou a relevância do enfrentamento ao crime organizado: “O combate ao crime organizado exige muita atenção, e é justamente para isso que serve este encontro”, concluiu a Comandante-Geral da PMDF.

Com os trabalhos iniciados hoje, a expectativa é que a promoção de ações coordenadas e o maior compartilhamento de inteligência entre as polícias militares, por meio da RENOE, contribuam significativamente para o enfrentamento ao crime organizado, resultando na redução da criminalidade em todo o território nacional.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui