Na tarde de 24 de agosto de 2024, por volta das 18h30, uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP47) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 49 anos por ameaça com arma de fogo no Recanto das Emas, Quadra 406, Conjunto L. A ação ocorreu após solicitação via COPOM para verificar uma denúncia de ameaça em uma distribuidora de bebidas na região.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo proprietário da distribuidora, que relatou que um homem havia ameaçado um frequentador do estabelecimento e, em seguida, mostrado uma arma de fogo ao passar pela rua. O proprietário indicou o suspeito, que, ao avistar a viatura, correu para dentro de sua residência.
A equipe policial, observando o comportamento suspeito do homem, o seguiu até o interior da casa. O autor, identificado como um homem de 49 anos, desobedeceu inicialmente a ordem de parada dos policiais e entrou rapidamente em um dos cômodos. Após breve verbalização, o suspeito saiu do quarto, permitindo a realização da busca pessoal e inspeção no cômodo.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma pistola Taurus G3, sem carregador e com uma munição na câmara, escondida debaixo de um travesseiro. No local, também foram encontrados um carregador municiado com 15 munições intactas em uma cômoda, quatro munições intactas dentro de um cofre aberto e um case da marca Taurus com outro carregador de pistola no guarda-roupa. O autor apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada e odor etílico, e se identificou como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), porém não apresentou a documentação comprobatória.
A prisão do suspeito foi comunicada à sua esposa, que estava presente na residência. A vítima, um homem de 53 anos, relatou que estava consumindo bebidas na distribuidora quando o autor o ameaçou verbalmente, afirmando que possuía uma arma de fogo no carro e que iria buscá-la. Após ser empurrado pela vítima, o autor entrou no carro, foi até sua residência e retornou ao local exibindo a pistola.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à 27ª DP para adoção das medidas legais cabíveis. A vítima e uma testemunha também foram encaminhadas à central de flagrante para prestar depoimento.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA