PMDF promove inclusão social com passeio para idosos na Vila do Bem no Capital Moto Week


Na última quarta-feira (24), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Programa “Prevenindo com Arte” do 4° Batalhão de Polícia Militar (4°BPM) em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF), coordenada pela Secretária de Justiça Marcela Passamani, proporcionou uma tarde inesquecível para a turma 60+ no Capital Moto Week, localizado no Parque de Exposições da Granja do Torto.

Este evento especial contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas idosas atendidas pelo Programa. Com direito a pipoca e refrigerante, a turma da terceira idade assistiu a dois filmes transmitidos a céu aberto, em um telão instalado na Vila do Bem, uma praça criada com o intuito de promover o acesso a grupos de projetos sociais da comunidade do Distrito Federal. O Projeto Prevenindo com Arte, do 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal é coordenado pelo 1° sargento da Reserva Remunerada Giovanni e o Professor da turma da melhor idade Soldado Valadão.

A turma 60+ foi calorosamente recepcionada pela equipe da SEJUS, que deu as boas-vindas com entusiasmo, mostrando que o evento estava preparado para receber todas as idades com carinho e respeito. O professor Valadão, sempre atento e a postos, liderou o grupo com maestria, garantindo que todos estivessem confortáveis e aproveitando cada momento. A energia e a alegria dos participantes foram contagiantes, transformando a tarde em uma celebração de vida e novas experiências.

A programação teve início com uma sessão de cinema, onde os participantes puderam relaxar e se divertir com um bom filme. Após o cinema, o grupo teve a oportunidade de explorar os diversos stands presentes no evento. As motos radicais, com suas histórias e designs impressionantes, foram um dos grandes destaques da visita.

Os visitantes, muitos dos quais nunca tinham tido contato tão próximo com o universo das motocicletas, mostraram-se encantados com as máquinas expostas. “Foi uma experiência incrível. As motos são maravilhosas, e ouvir as histórias por trás de cada uma delas foi muito emocionante”, relatou uma das integrantes da turma 60+.

O passeio também serviu para mostrar que a idade não é barreira para novas aventuras e descobertas. “Nosso objetivo é promover atividades que estimulem a interação social, o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos participantes. E hoje, com certeza, conseguimos isso”, destacou o coordenador do Projeto Prevenindo com Arte, Sargento Giovanne.

O retorno aconteceu ao anoitecer, com todos os participantes demonstrando grande satisfação e entusiasmo pelo dia vivido. “Voltamos para casa com o coração cheio de alegria e muitas histórias para contar. Foi um dia para ficar na memória”, completou Janete Lago, outra participante do grupo.

O Capital Moto Week, conhecido como o maior festival de moto e rock da América Latina, abriu suas portas para a Vila do Bem, proporcionando uma programação voltada para a comunidade de segunda-feira (22) a quarta-feira (24). A Cidade da Moto se transformou em um espaço de serviços gratuitos de saúde, beleza, vacinação, atividades culturais, educativas e oficinas profissionalizantes. A iniciativa busca trazer pluralidade e inclusão para todos os participantes do evento.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui