Polícia diz que Hytalo Santos e MC Euro tentavam se esconder para evitar prisão
O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro, foram presos na manhã desta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, o casal foi encontrado em uma residência onde estaria tentando se esconder para evitar o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça da Paraíba.
De acordo com o delegado Fernando Davi, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), ambos já tinham conhecimento de que a ordem judicial seria emitida. No momento da abordagem, eles estavam dormindo e não ofereceram resistência à prisão.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. A decisão judicial apontou três fundamentos principais para a prisão preventiva: garantir a ordem pública, assegurar a conveniência da instrução criminal e preservar a aplicação da lei penal.
A investigação apura suspeitas de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual de adolescentes, trabalho infantil e lavagem de dinheiro. Segundo o despacho, há fortes indícios de participação dos dois nas ações, com base em artigos do Código Penal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Durante a operação, a polícia apreendeu oito aparelhos celulares e um veículo de luxo na casa onde o casal foi encontrado. Imagens do local foram divulgadas pela imprensa.
Em nota, a defesa de Hytalo Santos afirmou que ainda não teve acesso à decisão que determinou a prisão e que pretende adotar todas as medidas judiciais cabíveis, incluindo pedido de habeas corpus. O texto reitera a inocência do influenciador e declara confiança no devido processo legal.






