Polícia Civil do DF realiza exposição interativa em Shopping

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) promoveu, no sábado (12), a 2ª edição de sua exposição no DF Plaza Shopping. O evento, que ofereceu ao público uma imersão no cotidiano de uma instituição essencial para a Segurança Pública da capital, transformou-se em um espaço de interação e aprendizado sobre o trabalho policial.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e a atuação da corporação. Houve a exibição de equipamentos, viaturas e materiais utilizados no dia a dia da polícia. A mostra também apresentou os diversos departamentos e especialidades da PCDF, evidenciando a importância da instituição na investigação e combate ao crime e buscando uma maior aproximação com a comunidade.

Durante o evento, papiloscopistas do Instituto de Identificação (I.I.) demonstraram trabalhos periciais papiloscópicos e forneceram informações sobre a nova Carteira de Identidade Nacional. Já os peritos criminais do Instituto de Criminalística (IC) apresentaram exames realizados pelo Laboratório de Balística Forense, ilustraram confrontos balísticos e exibiram um vídeo institucional sobre a rotina e os equipamentos utilizados no departamento.

A equipe de antropologia forense do Instituto de Medicina Legal (IML) levou ao público parte de seu acervo antropológico, que abordava a identificação humana e as circunstâncias de morte. A Divisão de Operações Especiais (DOE) também marcou presença com uma apresentação da Seção de Operações com Cães, seguida de uma demonstração prática de busca por entorpecentes, que ressaltou o treinamento especializado dos cães policiais. A Divisão de Telecomunicações (Ditel) apresentou os terminais de rádio digital, fixo, móvel e portáteis e permitiu que o público manuseasse os equipamentos.

 Além disso, as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam I e II) e a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) estiveram presentes distribuindo materiais informativos sobre os crimes sob suas respectivas investigações. A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema) também participou oferecendo esclarecimentos sobre maus-tratos a animais e distribuindo material educativo com orientações legais e canais de denúncia.

Com entrada franca, a exposição foi uma experiência educativa e interativa para pessoas de todas as idades e proporcionou um contato mais próximo com o trabalho investigativo da PCDF.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui