Polo de Cinema em Sobradinho recebeu R$ 231 mil para reforma

Com os recursos, o Polo de Cinema põe fim ao abandono de uma década e passa por reforma

Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, localizado na DF-330, km 4, em Sobradinho, está em reforma neste mês de julho. O canteiro estava abandonado há uma década. Com investimento de R$ 231.063,96, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) iniciou a revitalização do galpão central e do sistema elétrico, além de roçagem e pintura.

A obra está prevista para ser entregue em outubro e integra o projeto Brasília, Cidade Patrimônio, da Secec. Uma ventania recentemente arrancou parte do telhado do galpão e essa estrutura será substituída. Além disso, haverá substituição de toda a sustentação da cobertura e de todo o quadro de distribuição de energia elétrica. O Polo também ganhará novas luminárias e refletores externos, além de pintura, dedetização e manutenção dos jardins da área externa.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, há uma articulação administrativa para que o Polo atenda a população com cultura e políticas públicas mais extensas. “Essa reforma revitaliza a estrutura física do Polo, que seguia há anos sem uma atenção. O que vamos discutir agora é o processo de ocupação. Há muitas ideias postas à mesa”, conta o secretário.

O longa-metragem O Outro Lado do Paraíso, de André Ristum, foi a última filmagem feita no local, em 2013. No filme foi reinventada uma cidade cenográfica de 15 mil metros quadrados para reconstituir a periferia de Brasília em 1964. Ele foi baseado na obra de Luiz Fernando Emediato e ganhou sete prêmios na Mostra Brasília do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB).

Mariane Rodrigues, Correio Braziliense

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui