População poderá contribuir com sugestões em debates sobre transporte e mobilidade urbana


O Distrito Federal está atualizando o Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e elaborando o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS). A partir do dia 16 deste mês, a população poderá participar de uma série de eventos para debater as propostas. Serão 12 oficinas regionais, abertas a todos os cidadãos que tenham interesse em contribuir para as discussões sobre o sistema de transportes do DF.

Planos de transporte público e de mobilidade urbana sustentável serão debatidos durante as oficinas | Foto: Divulgação/Semob-DF

“Esperamos que a sociedade participe das oficinas, que são espaços democráticos e propícios para que todos contribuam com o diagnóstico e as estratégias necessárias para o desenvolvimento dos projetos”

Zeno Gonçalves, secretário de Transporte e Mobilidade

As oficinas serão ministradas por grupos de discussão, de forma que os organizadores possam ouvir as contribuições de todos os participantes. O objetivo é que a equipe técnica que está elaborando os projetos possa interagir com a população e as lideranças comunitárias. Em cada encontro, será feita a apresentação do projeto de atualização do PDTU e de elaboração do PMUS.

“Vamos estabelecer um diálogo, entender as demandas da sociedade e colher informações que possam contribuir com a construção dos dois planos, o de transporte público e o de mobilidade urbana sustentável”, explica o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves. “Esperamos que a sociedade participe das oficinas, que são espaços democráticos e propícios para que todos contribuam com o diagnóstico e as estratégias necessárias para o desenvolvimento dos projetos.”

Exclusivamente presenciais, as oficinas não serão transmitidas em canais da internet. Para participar dos encontros, a pessoa interessada deverá assinar uma lista de presença e informar endereço residencial, endereço eletrônico, telefone e a entidade pública ou privada a que pertence.

Os eventos terão caráter consultivo e não deliberativo. Para ouvir os participantes, as equipes técnicas farão discussões em rodadas temáticas, com  possibilidade de manifestação de todos os participantes. Cada oficina terá duração de duas horas, das 19h às 21h.

Veja locais, datas e regiões administrativas das oficinas programadas.

*Com informações da Semob



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui