Por palanque a Lula em Goiás, Valério Luiz vai atrás de Marconi Perillo

Uma aliança entre históricos adversários da política nacional seria possível em Goiás?

Na visão do advogado Valério Luiz Filho (PT), sim, mas é necessário o convencimento e em nome de somar forças contra o atual presidente Jair Bolsonaro, não seria espantoso ter Marconi Perillo (PSDB) e Lula (PT) dividindo o mesmo espaço.

O assunto foi tema de uma conversa que Valério Luiz teve com o próprio Marconi Perillo na última sexta-feira (10/12). Em conversa com o Diário de Goiás, Valério Luiz disse que não teria nenhum empecilho do PSDB Goiás apoiar realmente a candidatura de Lula já no primeiro turno, de oposição a Bolsonaro.

Valério avalia que se não houver candidatura tucana no primeiro turno, não há impedimentos que o PSDB e PT já caminhem juntos desde o começo da campanha eleitoral. ‘’Se João Doria não se viabilizar a candidatura à presidência, o PSDB não pode dar a ‘bobeira’ de ir com [Sergio]  Moro, por exemplo. Nesse caso seria possível, não teria nenhum empecilho do PSDB Goiás apoiar realmente a candidatura do Lula já no primeiro turno’’, afirma.

De acordo com Valério, dentro do PSDB Goiás existem quadros que tem simpatia pela a ideia da possível união entre PT e PSDB.  ‘’Acredito que isso ampliaria o palanque de Lula em Goiás. Proporciona uma união inédita de militância em prol de um momento delicado da nossa democracia. Seria verdadeiramente uma luta pelo avanço democrático do país’’, ressalta.

Conforme Valério, uma possível reeleição de Bolsonaro pode ter repercussões imprevisíveis e terríveis tanto para Goiás, quanto para o Brasil. ‘’Eu estando no PT Goiás, e movimentando uma parte da juventude ali, tomei essa iniciativa para ver se estes caminhos podem ser naturalmente construídos no futuro. E percebi que as portas estão abertas’’, completa.

Domingos Ketelbey; Leonardo Kalazen, Diário de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui