Por que em Planaltina, a polarização entre Lula e Bolsonaro deve refletir nas eleições para prefeitura?

Delegado Cristiomário, professor Zenilton, professora Eva Márcia, Ingrith Matias e o vereador Denis Franco são os pré-candidatos à prefeitura de Planaltina | Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

No município de Planaltina, a polarização política entre Lula e Bolsonaro deve influenciar significativamente a escolha da prefeitura

Do lado de Bolsonaro, os pré-candidatos Cristiomário, Zenilton, Ingrith e Denis disputam o eleitorado bolsonarista. Já do lado de Lula, a professora Eva Márcia recebe o apoio dos lulistas.
Nas últimas eleições presidenciais, Lula obteve 22.757 votos (48,42%) em Planaltina, enquanto Bolsonaro conquistou 24.240 votos (51,58%). Essa divisão se mantém até os dias de hoje.
Para as próximas eleições municipais, o delegado Cristiomário (PP), o professor Zenilton (PSDB), Ingrith Matias (Podemos) e Denis Franco (PRD) dividem o apoio dos eleitores de Bolsonaro. Em contraste, a professora Eva Márcia (PT) é a principal pré-candidata apoiada pelos eleitores de Lula.
As eleições municipais deste ano serão uma espécie de termômetro nacional, com os dois principais líderes políticos do país, Lula e Bolsonaro, buscando influenciar os resultados.
Em Planaltina, os 51,58% dos votos bolsonaristas serão disputados por quatro pré-candidatos, enquanto os 48,42% dos votos lulistas tendem a se concentrar em uma única pré-candidata.
Nas últimas eleições presidenciais de Planaltina, dos 60.989 eleitores, apenas 46.997 compareceram às urnas no segundo turno, enquanto 12.340 se abstiveram. Houve ainda 1.652 votos brancos e nulos. A soma de nulos, brancos e abstenções representa 22,94% do total de eleitores do município.
website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui