Por unanimidade, STF nega habeas corpus a Roberto Jefferson

Ex-deputado é acusado de participação em uma organização criminosa digital | Foto: Felipe Menezes / PTB / Divulgação / CP

Ex-deputado federal está preso desde 13 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes

Matéria R7/Correio do Povo

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) negou por unanimidade o pedido de habeas corpus do ex-deputado federal Roberto Jefferson. O julgamento virtual — que teve início em 15 de outubro e terminou na última sexta-feira — foi publicado nesta segunda-feira. Jefferson está internado no hospital penitenciário, em Bangu (RJ), desde sábado pelo agravamento de seu estado de saúde.

Jefferson é acusado de participação em uma organização criminosa digital montada para promover ataques à democracia.

Os ministros seguiram o voto do relator Edson Fachin. Jefferson está preso desde agosto no Rio de Janeiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que determinou também o cumprimento de busca e apreensão contra o presidente do PTB.

O inquérito é um desdobramento da investigação que apurava organização e financiamento de atos antidemocráticos, aberto no ano passado a partir de um pedido da Procuradoria-Geral da República. A Polícia Federal apontou ter identificado sérias ameaças em publicações do parlamentar nas redes sociais.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui