Matrícula deve ser feita presencialmente na sede do programa, no SCIA. Relação com candidatos contemplados está disponível no site da Secretaria de Trabalho
Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para a inscrição dos candidatos convocados para a Fábrica Social. A matrícula deve ser feita presencialmente na sede do programa, no SCIA Quadra 14, Conjunto 2, Lote 16, Cidade do Automóvel, das 8h às 17h. Deve ser apresentada a documentação solicitada no edital.
“Com a Fábrica Social, atingimos objetivos relacionados à capacitação profissional, ampliando a geração de renda e atendendo a demanda do mercado de trabalho”Thales Mendes, secretário de Trabalho
Mais de 300 pessoas foram contempladas para o curso presencial de corte e costura. Do total de vagas, 298 foram destinadas à concorrência geral, nove para pessoas com deficiência (PcDs) e 12 para idosos.
Os novos alunos aprenderão o beabá da linha e agulha por 12 meses, de segunda a sexta-feira, no período matutino – das 8h às 12h – ou vespertino – 14h às 18h. Cada um receberá uniforme, auxílio de R$ 304 e vale-transporte. Cerca de 200 pessoas terminam a capacitação em dezembro deste ano.
“Com a Fábrica Social, atingimos objetivos relacionados à capacitação profissional, ampliando a geração de renda e atendendo a demanda do mercado de trabalho. O conhecimento transmitido abre possibilidades para os participantes, seja a conquista de um novo emprego ou a abertura de um novo negócio”, afirma o secretário de Trabalho, Thales Mendes.
A lista de convocados está disponível no site da Secretaria de Trabalho (Setrab). O edital em que é indicada a documentação necessária para matrícula pode ser acessado aqui.
Fonte: Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo