Presidente do PL convoca nova coletiva de imprensa após exigência de Moraes

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, protocolou junto com Bolsonaro um relatório contestando o resultado das urnas. Moraes deu 24h para apresentar novas exigências do TSE

Após a apresentação do polêmico relatório que supostamente comprova incompatibilidades no resultado das eleições 2022, mais especificamente no âmbito da disputa entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT), o Ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE deu 24h para que o Partido Liberal apresentasse provas de que os mesmos fatos apontados na peça também tenham ocorrido no 1º turno.

Isso porque, segundo Moraes, as urnas também foram usadas no primeiro turno. A “manobra”, como foi avaliada a devolutiva de Moraes, foi executada 13 minutos após o pedido do PL ser protocolado.

Coincidências à parte – o relatório foi apresentado no dia 22 e a resposta do TSE ocorreu em 13 minutos, respectivamente o número dos dois candidatos -, Moraes afirma que as mesmas urnas contestadas pelo PL também elegeram senadores, deputados e governadores inúmeros membros do Partido Liberal.

Valdemar Costa Neto, ciente da determinação de crime por parte do TSE para quem conteste o resultado das urnas, fez “jogo duplo”, alegando que o relatório não representa a opinião do PL.

O prazo termina às 16h39 de hoje. Valdemar saiu da coletiva de ontem sem responder perguntas da imprensa. Hoje, convocou nova coletiva e deverá se pronunciar durante a tarde desta quarta-feira.

Fonte: Jornal Razão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui