Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, debocha de atentado contra Trump

Deputada compartilha caricatura sugerindo que sangue de Trump era ketchup

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PT-RS), provocou polêmica ao debochar da tentativa de assassinato sofrida pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Através de suas redes sociais, nesta terça-feira (16), Gleisi compartilhou uma caricatura que sugere que o sangue de Trump, visto durante o atentado, era ketchup.

Na tarde de terça, Gleisi postou no Instagram uma caricatura do desenhista Cris Vector. A imagem satiriza uma foto tirada pelo fotógrafo Evan Vucci, da agência Associated Press, durante o ataque no último sábado (13). Na caricatura, Trump é retratado como o Pato Donald, personagem da Disney, e o sangue que escorria de sua orelha após um tiro de raspão aparece como manchas de ketchup.

A postagem de Gleisi Hoffmann gerou reações diversas, com críticas sobre a insensibilidade da deputada diante de um atentado. Esta postura foi seguida por outros políticos, como o deputado federal André Janones (Avante-MG), que comparou o ataque a Trump com o atentado sofrido por Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018, sugerindo que ambos os incidentes foram forjados. “Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos EUA assim que deixou a presidência. É a ‘Fakeada’ fazendo escola”, disse Janones.

Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT, também tentou desacreditar a seriedade do atentado contra Trump. Em suas redes sociais, Berzoini comparou a credibilidade do ataque a Trump com a do atentado contra Bolsonaro em 2018, chamando-o de “encenação mal ensaiada” e provocando que Trump tentava “derrotar o genocida do povo palestino com essa canastrice”.

As declarações e postagens dos membros do PT sobre o atentado a Trump têm gerado intensa discussão nas redes sociais e entre os apoiadores e críticos dos políticos envolvidos, exacerbando a polarização política.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui