Preso do 8/1 com comorbidades tenta suicídio na Papuda

Claudinei Pego da Silva, detido por envolvimento nos eventos de janeiro, é socorrido após tentativa de tirar a própria vida

Claudinei Pego da Silva, um pintor e lanterneiro de 42 anos, atualmente preso por sua participação nos eventos do 8 de janeiro, foi socorrido depois de uma tentativa de suicídio dentro do presídio da Papuda, onde está detido.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) havia recomendado a libertação do preso em 9 de outubro, no entanto, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não deliberou sobre essa recomendação.

Veja também:

Na próxima segunda-feira (8), o Planetário de Brasília abrirá as inscrições para a colônia de férias. Os interessados devem procurar a bilheteria do espaço com um documento da pessoa responsável…

A madrugada do domingo (7) foi de festa para o boxe brasileiro. O baiano Robson Conceição derrotou o norte-americano O’Shaquie Foster, em Newark, nos Estados Unidos, e se tornou campeão…

Após mais de dois meses de discussões, o projeto de lei complementar de cerca de 600 páginas que regulamenta a reforma tributária sobre o consumo recebeu as primeiras mudanças na…

Você sabia que Brasília abriga um museu do piano? A Casa do Piano fica localizada no Núcleo Rural Córrego da Onça, próximo ao Catetinho, e permite aos visitantes explorar os…

A diminuição dos gastos públicos entrou no centro do debate político e econômico nos últimos dias. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já anunciou a necessidade de cortes nas despesas…

Palco de diferentes manifestações culturais, o Eixão do Lazer recebe, neste domingo (7), a 4ª Feira Capital Cult. O evento promove a união de diversas formas de entretenimento, com uma…

Os termos utilizados nos extratos bancários passarão a ser padronizados a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a mudança vai abranger inicialmente as…

Artes: Fábio Nascimento/Agência Brasília Com a chegada da seca, nada melhor do que explorar as maravilhas naturais que o Distrito Federal tem a oferecer. Em meio ao Cerrado brasiliense, as…

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, na manhã desta quarta-feira (3/7), da quinta edição do Seminário de Direito Administrativo Sancionador. Realizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG), em parceria com o…

Relacionadas Seguindo o compromisso de aprimorar cada vez mais a qualidade na assistência à saúde dos mineiros, o Governo de Minas publicou, nesta quarta-feira (3/7), a primeira etapa da homologação…


 

A informação sobre o incidente foi confirmada pela advogada do detento, Gislaine Yamashita, presente no local. Segundo ela, ao chegar por volta das 11 horas da manhã para encontrar seu cliente, testemunhou a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e buscou informações sobre a situação, mas não obteve resposta.

Conforme relatos da Gazeta do Povo, somente no início da tarde a advogada conseguiu conversar com outro cliente e soube que Claudinei havia sido resgatado após uma tentativa de suicídio. Os outros detentos começaram a gritar, alertando os funcionários da prisão que chegaram a tempo de impedi-lo.

A advogada acrescentou que o preso toma vários medicamentos para evitar possíveis tentativas de suicídio. Claudinei está entre os 15 manifestantes presos durante o 8 de janeiro que permanecem na Papuda, apesar do pedido de liberdade feito pela PGR.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui