Governo do Distrito Federal oferece nova oportunidade para mais de 800 estabelecimentos beneficiados por programas de incentivo econômico
O Governo do Distrito Federal (GDF) estendeu o prazo de regularização para 868 empresas favorecidas por antigos programas de incentivo econômico, incluindo Pró-DF II, Pró-DF, Proin, Prodecon, entre outros. As ex-concessionárias que tiveram incentivos e concessões de direito real de uso cancelados têm até 21 de março para apresentar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet) o requerimento de regularização, conforme alteração na Lei Distrital 7.153/2022.
O Artigo 12-A da referida lei possibilita a reabertura dos prazos de revogação de cancelamento e migração. A Terracap e a Sedet publicaram um edital de chamamento público no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 21 de dezembro de 2023, listando os mais de 800 estabelecimentos, concedendo um prazo adicional de 3 meses para regularização. Correspondências foram enviadas aos e-mails cadastrados das empresas e aos endereços dos imóveis ocupados.
POLÍTICA DO DF
Fernanda Montenegro precisou de poucos minutos em cena para emocionar o público no longa Ainda Estou Aqui, que rendeu ao Brasil o primeiro Oscar da história. Agora, a atriz volta…
Mais cedo, governo dos EUA disse que a Venezuela pode ter um “dia ruim” se atacar a Guiana ou instalação da empresa de petróleo Exxon Mobil FONTE: METRÓPOLES Horas após…
Líder do PL de Bolsonaro articula manobra para ter o apoio formal do PSD de Kassab ao requerimento de urgência do projeto da anistia FONTE: METRÓPOLES À frente da articulação…
Defesa de Jair Bolsonaro acredita que um novo parecer da PGR tem impacto em investigações que miram o ex-presidente no STF FONTE: METRÓPOLES penal sobre golpe de Estado após a…
Humorista decidiu cuidar da saúde mental e ficou internado por mais de um mês FONTE: CNN BRASIL O influenciador e comediante Whindersson Nunes, 30, recebeu alta após se internar em uma…
JD Vance e esposa estão programados para fazer uma visita em uma base militar americana na ilha do Ártico FONTE: CNN BRASIL O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, e…
Tremores ocorreram a 16 quilômetros ao norte da cidade de Sagaing FONTE: CNN BRASIL Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu o centro de Mianmar na nesta sexta-feira (28), segundo o…
A brasileira Tatiana Weston-Webb anunciou nesta quinta-feira (27) que vai se afastar das competições de surfe até o final deste ano para cuidar da saúde mental. Ela publicou um vídeo…
Feirantes lotam plenário da CLDF para manifestar insatisfação com o abandono das feiras e rejeitar o PL nº 1.604/2025, que propõe a licitação dos espaços Na noite de ontem (26),…
A mesatenista catarinense Bruna Alexandre, de 29 anos, foi ouro no Para Challenger, etapa da Polônia do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico, em Wadyslawowo e, de quebra, pode…
Caso o requerimento não seja apresentado, o imóvel retorna ao patrimônio da Terracap, podendo ser incluído em edital de licitação pública a qualquer momento.
Leonardo Mundim, diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico, destaca que essa é uma oportunidade única para as empresas regularizarem a ocupação de imóveis da Terracap, adquiridos no passado em programas de desenvolvimento econômico. Se os requisitos da legislação atual forem cumpridos, as empresas terão segurança jurídica, desconto de 50% e parcelamento do saldo em até 240 meses na aquisição do imóvel.
Thales Mendes, Secretário da Sedet, assegura que a Secretaria está preparada para receber e analisar com agilidade os requerimentos apresentados, reafirmando o compromisso do GDF em garantir atendimento de qualidade às empresas, promovendo seu funcionamento e contribuindo para a geração de empregos na região.
VARIEDADES