Governo do Distrito Federal oferece nova oportunidade para mais de 800 estabelecimentos beneficiados por programas de incentivo econômico
O Governo do Distrito Federal (GDF) estendeu o prazo de regularização para 868 empresas favorecidas por antigos programas de incentivo econômico, incluindo Pró-DF II, Pró-DF, Proin, Prodecon, entre outros. As ex-concessionárias que tiveram incentivos e concessões de direito real de uso cancelados têm até 21 de março para apresentar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet) o requerimento de regularização, conforme alteração na Lei Distrital 7.153/2022.
O Artigo 12-A da referida lei possibilita a reabertura dos prazos de revogação de cancelamento e migração. A Terracap e a Sedet publicaram um edital de chamamento público no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 21 de dezembro de 2023, listando os mais de 800 estabelecimentos, concedendo um prazo adicional de 3 meses para regularização. Correspondências foram enviadas aos e-mails cadastrados das empresas e aos endereços dos imóveis ocupados.
POLÍTICA DO DF
Em celebração ao Dia Mundial do Lúpus, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, nesta segunda-feira (5), um simpósio voltado para pacientes, familiares, profissionais e estudantes da saúde. O evento,…
Nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado distrital Nagad Zakhour Publicado em 05/05/2025 21h23 Foto: Reprodução A Câmara Legislativa do Distrito Federal manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado distrital…
O fim da carência nos planos de saúde para casos de urgência com gestantes é um dos 18 projetos de lei estão na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS)…
Nesta terça-feira (6), o Plenário pode votar o projeto que garante tratamento integral no SUS para vítimas de queimaduras. Se aprovado, o PL 4.558/2019 retorna para análise da Câmara dos…
Relatório do governo do Rio de Janeiro sobre a expansão do tráfico de drogas e conexões internacionais do crime deve ser apresentado ao governo dos Estados Unidos. Foi o que…
A CPI das Bets vai ouvir na quarta-feira (7), às 11h, o sócio do Pinkbank Brasil, Carlos de La Cruz Hyppolito, e o diretor-executivo do banco, Anderson Cicotoste. Ele serão ouvidos…
Na partida que fechou a 9ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Cruzeiro derrotou o Real Brasília por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira…
Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em…
Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em…
O novo ministro da Previdência, Wolney Queiroz, poderá ser ouvido pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle (CTFC), caso sejam aprovados dois requerimentos a serem votados na reunião desta…
Caso o requerimento não seja apresentado, o imóvel retorna ao patrimônio da Terracap, podendo ser incluído em edital de licitação pública a qualquer momento.
Leonardo Mundim, diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico, destaca que essa é uma oportunidade única para as empresas regularizarem a ocupação de imóveis da Terracap, adquiridos no passado em programas de desenvolvimento econômico. Se os requisitos da legislação atual forem cumpridos, as empresas terão segurança jurídica, desconto de 50% e parcelamento do saldo em até 240 meses na aquisição do imóvel.
Thales Mendes, Secretário da Sedet, assegura que a Secretaria está preparada para receber e analisar com agilidade os requerimentos apresentados, reafirmando o compromisso do GDF em garantir atendimento de qualidade às empresas, promovendo seu funcionamento e contribuindo para a geração de empregos na região.
VARIEDADES