Profissionais de saúde do HRT recebem homenagem


A celebração foi realizada pela Câmara Legislativa com objetivo de render homenagem aos profissionais de saúde do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O encontro ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (18).

Realizado por iniciativa do deputado Jorge Vianna (PSD), o evento reuniu autoridades e representantes das categorias no auditório da unidade. Inclusive, o local foi objeto de um compromisso assumido pelo distrital. “Prometo que ano que vem vou mandar dinheiro para reformar esse auditório do HRT. Está na hora”, declarou o deputado.

Vianna reafirmou seu compromisso com o HRT. “Tenho uma relação muito pessoal com esse hospital. Quando eu era criança, vinha para cá com meu pai. Ele era servidor do HRT e aqui se aposentou. E foi com o labor daqui, ele trabalhava no laboratório, que ele nos criou. Por isso que gosto muito daqui e ajudo bastante. Ao longo desses sete anos como parlamentar, talvez [tenha sido] uma das unidades que mais destinei recursos”, afirmou o distrital.

O deputado, que também é o Ouvidor da Câmara Legislativa, defendeu a necessidade de todos ajudarem com recursos para a saúde. “Nós parlamentares temos que ter essa vontade e postura de ajudar a saúde, que vem sendo sucateada ao longo dos anos. O sucateamento vai desde uma cadeira quebrada até um salário que não é compatível com o que fazemos. Não acho justo médicos e enfermeiros se sentarem em cadeiras quebradas enquanto nos tribunais eles se sentam em cadeiras ergonômicas. A saúde é o bem maior, sempre será prioridade. Por isso, fui o deputado que mais colocou recurso na área da saúde em toda a história do DF. Foram mais de R$ 88 milhões até agora. Acredito muito nos profissionais de saúde, no sistema público de saúde e no nosso HRT”, declarou Vianna.

 

Representatividade

Como representante da diretoria do HRT, a médica Márcia Rodrigues lembrou seu vínculo com o hospital desde a formação profissional e como as profissões andam juntas. “Posso dizer que sou filha do HRT. Fiz residência médica aqui, fui para o Hospital de Base e voltei para cá. A gente não é mais por ser médico. Medicina e enfermagem são irmãos e trabalham lado a lado. Não existe um sem o outro”, declarou.

O vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren/DF), Alberto César da Silva Lopes, lembrou a dupla função do órgão. “Enquanto conselho, estamos aqui para fiscalizar o seu trabalho e para fiscalizar suas condições de trabalho. Se você está sendo bem tratado neste ambiente de trabalho ou não. Estamos sempre à disposição para qualquer uma dessas situações”, afirmou Alberto Lopes.

“Ajudei a fundar o sindicato, lutei para defender, enalteci a profissão e hoje sou deputado defendendo a enfermagem do DF e do Brasil”, disse Jorge Vianna, lembrando inclusive que é conselheiro do Coren/DF.

O diretor de Enfermagem da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Bruno Farias, reforçou que a profissão vem conseguindo mais espaço e representatividade. “Há pouco tempo, nós da enfermagem não tínhamos espaço de fala como este aqui, representado por lideranças como sindicatos e conselhos de classe e temos evoluído cada vez mais. Hoje, na Secretaria de Saúde, somos mais de 34 mil servidores e, destes, cerca de 14 mil são da enfermagem, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Ou seja, representamos cerca de 40% da força de trabalho da nossa secretaria. Em reunião recente foram solicitadas novas nomeações, inclusive existe um estudo sendo feito a pedido do governador na Secretaria de Economia para novas nomeações ainda este ano”, garantiu Bruno.

Representando os profissionais de saúde, a especialista em Saúde Pública Kelen Barreto Oliveira enfatizou o carinho com todos os profissionais do hospital. “Vocês são muito especiais e temos muito orgulho de cada um. Vocês fazem muita diferença neste hospital, sempre fazendo com muito carinho e muita dedicação. Isso nos deixa muito orgulhosos. Vocês são anjos na vida de cada paciente. Sem vocês, esse hospital pararia”, falou Oliveira.

O gerente de Enfermagem do HRT, Paulo Henrique, disse que “os verdadeiros heróis na sociedade são as pessoas que estão aqui hoje, salvando vidas e por isso hoje estamos homenageando técnicos, enfermeiros e supervisores”.

Ao fim da solenidade foram entregues moções de louvor pelos relevantes serviços prestados no Hospital Regional de Taguatinga.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui