Projeto de Ricardo Vale defende aposentados contra cobrança indevida do IPREV

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Ricardo Vale, apresentou nesta terça-feira (7) um Projeto de Lei Complementar para impedir que mais de 60 mil aposentados e pensionistas do DF sejam obrigados a pagar uma cobrança considerada injusta pelo parlamentar.

O Governo do Distrito Federal quer cobrar, de forma retroativa, contribuições previdenciárias dos meses de novembro e dezembro de 2020, o que pode fazer com que cada beneficiário tenha que pagar, em média, R$ 2.287,30.

“Estamos falando de pessoas com quase 70 anos de idade, que agora podem perder mais de 20% de seus proventos e pensões. É uma grande injustiça”, alertou Ricardo Vale.

Segundo o deputado, essa cobrança é resultado de um erro do próprio Governo, ao interpretar uma lei de 2020 que aumentou a alíquota de contribuição de 11% para 14% e passou a tributar quem antes era isento.

O projeto propõe que o início dessa cobrança seja adiado para 1º de janeiro de 2021, evitando assim a cobrança retroativa dos dois meses finais de 2020.

“Mais de 60 mil famílias estão sendo notificadas por um erro do Governo. Precisamos corrigir essa injustiça e tratar nossos aposentados com o respeito que merecem”, afirmou o deputado.

Ricardo Vale também pediu que o projeto seja incluído na pauta da próxima reunião do Colégio de Líderes, para que seja votado com urgência.

Assessoria de Comunicação
Deputado Ricardo Vale

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui