Projeto paisagístico vai embelezar o Complexo Viário Governador Joaquim Roriz


Inaugurado em 2021, o Complexo Viário Governador Joaquim Roriz é um marco histórico e arquitetônico para o Distrito Federal, com sua estrutura formada por pontes, vias, calçadas, ciclovias e viadutos. Com o objetivo de embelezar o local, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciará a implantação de um projeto paisagístico já nas próximas semanas.

A implantação do projeto paisagístico do Complexo Viário Governador Joaquim Roriz será iniciado nas próximas semanas, em uma área total de 770 mil m² | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Mais de 6 mil árvores, palmeiras, arbustos e canteiros serão implantados ao longo de cerca de três quilômetros de extensão, numa área total de 770 mil metros quadrados, na altura do Setor Hospitalar Norte, nas entrequadras 116/216, e na saída para o Balão do Torto. “É um projeto que foi estruturado durante um ano, pensado após frequentes visitas técnicas e estudos de viabilidade”, destaca o chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Raimundo Silva.

O trabalho vai se dividir em dois pontos: primeiro, no viaduto localizado na altura das quadras finais e, logo na sequência, na saída para o Balão do Torto. “Além do plantio, fizemos questão de preservar cerca de 50 mil metros quadrados de área com espécies nativas já existentes”, explica Humberto Vieira, líder da equipe de projetistas e arquiteto da Divisão de Projetos Paisagísticos da Novacap.

De acordo com o especialista, a composição leva em consideração a visão e a percepção de quem vai passar pelo trecho, tanto pelas vias, quanto pelas ciclovias e calçadas. A nova vegetação vai contar com alamanda amarela, hibisco vermelho, ipês (branco, roxo, rosa e amarelo), mogno, baru e palmeiras do tipo Jerivá, guariroba e bismarckia, entre outras espécies.

O Viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira, que liga o Sudoeste ao Parque da Cidade, também receberá paisagismo

Viaduto do Sudoeste

No início da semana, a Novacap divulgou também o paisagismo do Viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira, que liga o Sudoeste ao Parque da Cidade. Cerca de 7 mil arbustos, árvores e palmeiras serão plantados no local, entre a altura do Instituto Médico Legal (IML) e as proximidades da Quadra 104 do Sudoeste. Além disso, outras 40 unidades já existentes no perímetro vão ser preservadas.

*Com informações da Novacap



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui