Foi publicada nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação para construção da nova Feira Permanente do Paranoá. O investimento estimado para a obra é de R$ 14,5 milhões e ela será executada por empresa contratada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
Construir uma nova feira para a cidade é um compromisso do governador Ibaneis Rocha junto aos comerciantes e moradores, que receberam outros equipamentos públicos nos últimos anos.
“A Feira do Paranoá é um sonho antigo e um compromisso que fiz com os moradores. Nós entregamos a Avenida Principal toda reformada, o viaduto, a escola técnica e a feira era uma das principais demandas que nós recebíamos”, destacou.
O chefe do Executivo, que trabalhou vendendo verduras em feiras no interior do Piauí, ressaltou o carinho com esses ambientes e o trabalho que o Governo do Distrito Federal tem feito junto aos permissionários.
“Sempre digo que a feira é a praia do brasiliense, pois é lá que muitos vão passear aos finais de semana, comprar produtos frescos e de qualidade da comunidade local. Por isso, temos feito um trabalho de renovação destes espaços desde 2019, seja construindo, reformando, dando segurança jurídica e também com a remissão do preço público, porque eles foram bastante afetados na época da pandemia”, acrescentou.
Em todo o DF, há “38 praias”, ou feiras permanentes e shoppings populares, que contam com aproximadamente 17 mil feirantes.
Desde 2019, este GDF construiu ou reformou as unidades de Gama, conhecida como Feira Galpãozinho, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Candangolândia, M Norte (Taguatinga), Sobradinho, Brazlândia, São Sebastião e Núcleo Bandeirante. Atualmente, uma nova feira está em construção em Santa Maria.