Participação de menor de idade no quadro “Em Nome do Amor” resulta em ação judicial e pedido de indenização
A possível volta do famoso quadro “Em Nome do Amor”, exibido pelo SBT, acabou se tornando um caso de justiça. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que a emissora, a apresentadora Patrícia Abravanel, o Facebook e dois perfis do Instagram foram processados por Erica Cristina Fontes Valentim, que participou do quadro quando era menor de idade.
O quadro, que voltou a fazer sucesso nas redes sociais, trouxe problemas para Erica, cuja participação foi amplamente divulgada na internet. Ela afirmou ter pedido a remoção do vídeo a várias páginas, sendo atendida apenas pelos perfis “Nostalgia 900 e Bolinha” e “Guia de Niterói”.
Com a ideia de resgatar o famoso quadro, Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, também postou o vídeo em que Erica aparece. Nos documentos da ação, Erica alegou sofrer com as consequências da divulgação das imagens e pediu a exclusão imediata das publicações. Além da liminar, ela solicitou a citação de todos os réus para que apresentem sua defesa, pedindo uma indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil.
O caso ganhou destaque devido aos planos do SBT de retornar com o quadro. Enquanto a situação não se resolve, a polêmica segue, mostrando que, por enquanto, não é namoro nem amizade. É processo!