Inscrições começam nesta segunda-feira; a capacitação é gratuita, e os estudantes ainda recebem todo o material didático, uniforme e lanche
Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger
Após capacitar profissionalmente cerca de 24 mil pessoas ao longo de 2023, o Qualifica DF abre, nesta segunda-feira (26), 12.125 vagas em 50 cursos. As aulas presenciais têm previsão de começar em 1º de abril, seguindo até junho, e ocorrem em polos no Plano Piloto (Asa Sul), Ceilândia, Guará, Paranoá e Planaltina.
O programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) é executado pela empresa Praxis Pesquisa e Educação e conta com professores altamente capacitados e experientes em suas áreas de atuação.
Entre os cursos disponíveis estão os de cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e designer de sobrancelhas, mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner.
Leia também
Leia também – Política DF: Menos de duas semanas após iniciar sua saída da Globo, Felipe Andreoli pode estar a caminho de um novo desafio na Record. Segundo o Notícias da TV, o jornalista está… Tribunal alega falta de provas para responsabilização criminal direta; MPF promete recorrer A Justiça Federal absolveu nesta quinta-feira (14) a Samarco, as mineradoras Vale e BHP Billiton, além de outros… Especialistas e deputados criticam demora na evacuação e apontam falta de preparo diante de ataque O ataque de um homem-bomba na frente do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de… Nomeação de crítico das vacinas abala mercado; Moderna, Pfizer e Novavax registram quedas expressivas As ações de fabricantes de vacinas nos Estados Unidos caíram significativamente nesta quinta-feira (14), após o… O SBT iniciou um processo de demissões nesta quinta-feira (14) como parte de uma estratégia para reduzir custos e evitar um rombo milionário. SBT demitiu diversos funcionários (Imagem: Reprodução /… O Flamengo conquistou pela primeira vez na história o título do Brasileirão Feminino Sub-20 após golear o Botafogo por 7 a 0, na noite desta quinta-feira (14) no Estádio Luso-Brasileiro,… Bia Miranda chamou a atenção na web ao revelar que está grávida. A famosa, que há pouco tempo afirmou ter perdido o filho que esperava com influencer Gato Preto, Samuel… Conheça o conceito de operações “false flag” e como ele foi empregado para justificar invasões e manipular a opinião pública. “False flag” (ou “bandeira falsa”) é o termo usado para… Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de um empate de 1 a 1 com a Venezuela, na noite desta quinta-feira (14) no… Deputado solicita investigação sobre destino de recursos públicos na campanha de Salabert O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou uma notícia-crime contra a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) na Câmara…
De acordo com a organização do programa, a escolha e a preparação dos cursos levam em consideração as necessidades do mercado de trabalho atual, pensando nas profissões com mais demanda por trabalhadores.
Inscrições
As inscrições, bem como os endereços dos polos, a listagem completa das oportunidades e informações acerca dos turnos e da escolaridade mínima para cada uma delas, estão disponíveis pelo site da Sedet ou em qualquer uma das 14 agências do trabalhador do Distrito Federal.
Os estudantes matriculados ainda têm direito a receber gratuitamente todo o material didático, uniforme, lanche e a declaração para retirada do passe livre.
*Com informações da Sedet