Rachel Sheherazade não terá seu contrato renovado com o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Foram nove anos na emissora de Silvio Santos. Ela fica no comando do SBT Brasil, principal telejornal da emissora, até o dia 31 de outubro, quando o vínculo com a empresa se encerra oficialmente.
O colunista Ricardo Feltrini, do portal Uol, noticuiou que a decisão não foi de comum acordo entre a jornalista e a emissora. Sheherazade, que foi comunicada oficialmente nessa segunda-feira (7) sobre o seu desligamento, estaria sendo dispensada devido ao seu salário elevado. Especula-se que a apresentadora receba R$ 200 mil mensais.
Sheherazade chegou ao SBT em 2011, vinda da afiliada da emissora no estado da Paraíba, a TV Tambaú. Ela chamou a atenção de Silvio Santos depois que o vídeo de um comentário seu a respeito das festas de carnaval viralizou nas redes sociais. A apresentadora, que foi contratada pelo SBT para continuar comentando as notícias durante a apresentação do telejornal, ficou conhecida por suas opiniões polêmicas sobre temas políticos e sociais.
Fonte: Diario de Pernambuco