Randolfe e Dino preparam represália do governo Lula contra Google por se manifestar contra projeto de censura

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o Ministro da Justiça Flávio dino pedem abertura de um inquérito administrativo para investigar Google após empresa se manifestar contra a PL das “Fake News”

Por Rogério Cirino

Randolfe e Dino acusam a gigante da tecnologia de abuso de posição dominante e solicita a remoção do conteúdo, abstenção de práticas análogas e multa de até 20% do faturamento bruto, além do bloqueio cautelar nas contas bancárias do Google.

A pressão das empresas de tecnologia contra a votação do projeto de lei das Fake News tem aumentado, com o Google incluindo um link em sua página principal afirmando que o PL pode piorar a internet. Posteriormente, o conteúdo foi mudado para “O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”.

A Câmara aprovou a urgência do projeto de lei das Fake News na semana passada, mas as empresas, com apoio de alguns parlamentares, defendiam a instalação de uma comissão especial para análise mais profunda. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), rejeitou o pedido e disse que a matéria já vinha sendo discutida há mais de três anos.

Nesta terça-feira (2), Lira se reunirá com líderes para avaliar se mantém a votação do mérito para o mesmo dia, já que há um risco de derrota.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui