Apresentador fez declarações em seu programa de rádio
Por Rogério Cirino
O apresentador Ratinho afirmou nessa terça-feira (16) que é a favor de uma “intervenção militar igual à de Singapura” como forma de reformular o sistema institucional do país. A declaração foi feita em programa na sua rádio, a Massa FM. Ele ainda citou os casos de vacinas vazias sendo aplicadas em idosos, criticou o funcionalismo público, e opinou sobre a política armamentista e a guerra ao tráfico.
“Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro consertou, chamou todos denunciados e disse: ‘vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados’. Limpou Singapura”, afirmou Ratinho.
Ratinho ainda fez menção à política do ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, que tirou os moradores de rua de circulação.
“Do que as pessoas tinham medo? Morador de rua. Ele tirou todos os moradores de rua e deu um lugar para os caras se virarem. Ele limpou tudo e a imprensa ficou a favor dele. Aqui, se mexer com morador de rua, a imprensa cai em cima do político.”, afirmou também.
Importante lembrar que não existe consenso sobre a possibilidade de intervenção militar constitucional no Brasil.