O projeto Pais que Protegem, promovido pela Vice-Governadoria do Distrito Federal, levou serviços gratuitos e lazer para os moradores do Riacho Fundo II na manhã deste sábado (24). A iniciativa tem como objetivo estimular a reflexão sobre a paternidade protetora, integrando diversão e diálogo para criar um ambiente acolhedor e participativo para todas as famílias presentes.
Das 9h às 13h, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) prestou assistência no local, assim como a Secretaria de Saúde, que aferiu a pressão dos participantes. O Sebrae-DF também marcou presença com a carreta de atendimento ao microempreendedor, enquanto o Sesc-DF ofereceu orientações sobre saúde bucal. Já a Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF) levou brinquedos e atividades esportivas para a garotada, que também se divertiu com o teatro do Departamento de Trânsito (Detran-DF).
A vice-governadora Celina Leão ressaltou a importância da realização de iniciativas que visam lazer, proteção e diálogo. “Quero agradecer a todos os responsáveis pela ação e parabenizar pelos atendimentos que foram feitos. Isso é um exemplo claro de como a presença do poder público, junto com a mobilização social e o engajamento comunitário, podem fazer a diferença na proteção das nossas crianças e melhorar a vida da comunidade”, declarou.