Saída de Felipe Moura Brasil da CNN pode ter haver com o General Gonçalves Dias

Felipe Moura Brasil deixa CNN após piada com Moro e Gilmar Mendes

Por Rogério Cirino

A saída de Felipe Moura Brasil da CNN Brasil na última semana surpreendeu muitos dos seus admiradores e levantou especulações sobre os motivos que teriam levado à sua demissão. Oficialmente, a emissora e o âncora afirmaram que não chegaram a um consenso sobre a conciliação das diferentes frentes de trabalho do jornalista com as demandas da emissora. No entanto, informações divulgadas pelo jornalístico NaTelinha apontam para questões políticas como possíveis motivos.

Nos bastidores da CNN Brasil, a reação foi de surpresa pelo desligamento. Moura defendeu recentemente o senador Sergio Moro (União Brasil), que foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República por conta de uma piada sobre o ministro Gilmar Mendes. Moro foi gravado em uma festa junina dizendo que “isso é fiança. Instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”. Moura, por sua vez, defendeu que o senador estava apenas contando uma piada e ironizou a situação e o magistrado em suas mensagens, mostrando o “contexto da piada sobre o HC de Gilmar”.

Veja também:


 

Segundo o NaTelinha, a questão política envolve o general Gonçalves Dias, que era ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e pediu demissão depois da repercussão das imagens que mostram ele dentro do Palácio do Planalto durante os ataques criminosos.

Felipe Moura Brasil se pronunciou sobre sua saída da CNN Brasil através de suas redes sociais, mas não entrou em detalhes sobre os motivos. Com sua voz firme e estilo único, o jornalista conquistou uma legião de admiradores e deixará saudades entre os telespectadores da emissora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui