Em homenagem aos 19 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Distrito Federal (Samu-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promoveu uma sessão solene nesta quinta (15), reunindo especialistas médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores de ambulâncias e motolâncias. Autoridades e servidores do Samu-DF receberam menções de louvor pelos serviços prestados.
A diretora-geral do Complexo Regulador em Saúde do DF, Aurilene Pedroza, lembrou a importância da atuação desses profissionais: “Eu quero agradecer pelo serviço que vocês prestam diariamente à nossa população, pelo atendimento pré-hospitalar, pelas transferências inter-hospitalares e pela qualidade do atendimento de vocês. Quando a população vê um profissional do Samu 192, é inegável que ela sente confiança e respeito”.
De 2019 até agora, o Samu-DF já atendeu cerca de 255 mil chamados, o que corresponde a 175 prestações diárias de socorro. O serviço funciona 24 horas por dia e realiza atendimentos de urgência e emergência em todo o Distrito Federal, podendo ser acionado em chamada gratuita pelo número 192.