Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde chega ao Paranoá com atendimentos gratuitos


A partir desta quarta-feira (27), os moradores do Paranoá terão acesso gratuito a uma série de serviços de saúde, com a chegada do programa itinerante Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde, que ficará instalado no estacionamento da administração regional. A ação conta com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Gilvan Máximo e estará na região até sábado (30), oferecendo atendimentos médicos em diversas especialidades e exames.

Criado em agosto, o Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde superou os 120 mil atendimentos em várias regiões administrativas. Foram mais de 22 mil atendimentos ambulatoriais nas especialidades de clínica médica, cardiologia, oftalmologia, nefrologia, mastologia, ginecologia, endocrinologia, urologia, enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social.

O programa Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde faz atendimento nas áreas de cardiologia, oftalmologia e serviço social, entre várias outras | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Para utilizar os serviços, basta que o paciente apresente sua carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de fornecer um número de telefone para contato.

Os resultados dos exames estarão disponíveis no posto de atendimento no dia seguinte, podendo ser retirados diretamente. Também é possível obter os registros via WhatsApp (99812-6936), de forma automática, assim que os laudos forem liberados. Para isso, o paciente deve enviar uma foto do documento de identificação e aguardar o envio do laudo em PDF ou por meio de link. A senha do link será a data de nascimento do paciente.

Já o prazo para a entrega dos exames é de 48 horas para exames de sangue, 72 horas para os de urina e 15 dias para os de prevenção (PCCU).

O programa passou por cidades como São Sebastião, Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Gama. Ainda estão previstas edições em Brazlândia, Planaltina, Arapoanga, Sobradinho II e Itapoã.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui