A medida foi tomada após questionamentos sobre a legalidade do contrato, durante audiência pública na Comissão de Fiscalização da CLDF
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou que o Hospital da Cidade do Sol, em Ceilândia, não será mais administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica e Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), conforme anunciado nesta quarta-feira (25).
A medida foi tomada pela pasta após os questionamentos de deputados e representantes do Ministério Público do DF durante audiência pública realizada na Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC), presidida pela deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania).
A audiência foi realizada na segunda-feira (24) e levantou, pela primeira vez, questionamentos a respeito da legalidade e transparência no contrato, que transferia o equipamento de saúde para as mãos do IGES/DF, que já é responsável pelas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de todo o DF e pelos Hospitais de Base e de Santa Maria.
“Como deputada, minha função é fiscalizar e trazer transparência e melhorias para a população do DF, entre elas a saúde, que é fundamental para a qualidade de vida dos moradores. Sabemos que o IGES/DF não tem apresentado uma gestão focada nos resultados e na boa prestação de serviços nas Upas e Hospitais. Não tem nada que justifique essa medida que foi recuada após nossa atuação”, enfatizou Paula Belmonte e anunciou que a próxima audiência pública com a Secretaria de Saúde será realizada no próximo dia 8 de dezembro, para esclarecimentos e informações sobre segundo quadrimestre de 2023.
Contatos imprensa: Kleyton Jacob 61984535336 (Com_Dep_Paula_Belmonte)