Ampliação do ensino na zona rural e apoio no transporte para os municípios estão entre as demandas
A Secretária do Entorno do Distrito Federal (Sedf), Caroline Fleury, recebeu o presidente da Federação dos Pequenos Produtores Rurais do DF (Feprorural) e a diretoria da instituição. A Feprorural adquiriu recentemente a Casa de Farinha, que é o lugar onde ocorre o processo de transformação da mandioca em farinha. Porém, precisam de auxílio para que as comunidades locais possam utilizar a estrutura.“Nós precisamos do transporte e também do trator que a gente vai ceder para as comunidades. E a gente espera contar nesta secretaria junto às prefeituras”, disse Sérgio Leão, presidente da Feprorural.
A instituição foi reativada neste ano, após 12 anos fechada. Atualmente, tem cerca de 80 associações filiadas. Uma delas é a Associação Rural do Jaó – ARJ, de Planaltina de Goiás, presidida por Jesiel Josias, que também esteve na reunião nesta tarde. “Nossa principal demanda é melhorias na escola. Porque do nono ano pra frente as crianças vão para a rua porque ficam sem estudar. Então a gente veio pedir a essa secretaria um apoio nessa área”, disse.
A titular da secretaria do Entorno do DF, Caroline Fleury, frisou o compromisso de buscar solução para os problemas apresentados. “A agricultura familiar no Entorno é um dos nossos focos de atuação, porque é ela quem mantém a atividade produtiva de muitas famílias, e que gera renda e emprego”, assinalou.
Fonte: Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal