Segundo o vice-presidente da CLDF, criminosos estão atrás de códigos do WhatsApp para sequestrar contas das vítimas

Arquivo - Brasília (DF), 07/04/2016 - CLDF sobre assunto Uber - Foto, Michael Melo/Metrópoles

Bandidos tentam aplicar golpes em seguidores do distrital Rodrigo Delmasso

Criminosos tentam aplicar golpes em seguidores do vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos). Segundo o parlamentar, os bandidos buscam hackear as contas de WhatsApp dos alvos.

De acordo com o gabinete do parlamentar, os criminosos ligam para as vítimas afirmando trabalhar na assessoria do deputado. Eles fazem o convite para uma suposta live com Delmasso e utilizam um número de São Paulo.

Então, pedem contatos de e-mail e o código de WhatsApp das vítimas. Na sequência, os suspeitos enviam um link para a pessoa participar da live. De acordo com o parlamentar, com o código em mãos, os bandidos conseguem se apropriar da conta.

“Não passe seu código de WhatsApp para ninguém! É golpe!”, alertou Delmasso pelo Instagram. No mês passado, enquanto o parlamentar enfrentava a Covid-19, criminosos hackearam a sua página de Facebook.

enfrentava a Covid-19, criminosos hackearam a sua página de Facebook.

Delmasso registrou ocorrência policial no sábado (18/7), denunciando o ataque. Na terça-feira (11/8), segundo o parlamentar, hackers sequestraram a sua conta do Instagram, tentando colher dados sigilosos. Chegaram a tirar a página do ar.

O gabinete do distrital suspeita que os bandidos conseguiram parte da lista de seguidores. Na quarta-feira (12/8), os criminosos tentaram mais uma vez colher informações do parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui