Senado debate Plano de Preservação Urbanística de Brasília

O encontro reunirá especialistas e representantes do governo do Distrito Federal

A Comissão de Meio Ambiente do Senado realizará, nesta terça-feira (25), as 10h, uma audiência pública para discutir as mudanças propostas nas regras sobre o que pode e o que não pode ser feito na área tombada da capital.

A audiência, requerida pela senadora Leila Barros (PDT-DF), visa debater as implicações do PPCUB na preservação das características arquitetônicas e paisagísticas de Brasília, reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1987.

Entre as propostas controversas do PPCUB está a criação de um camping na área verde do fim da Asa Sul, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, e a permissão para construção de hotéis com mais de 12 andares na área central de Brasília, ameaçando a paisagem urbana planejada por Lúcio Costa.

O evento é aberto aos veículos de comunicação. Profissionais não credenciados devem inscrever-se em bit.ly/credenciamento-SF

Veja aqui a lista de convidados: bit.ly/convidados-PPCUB

Quando: Terça-feira (25 de junho)
Onde: Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2, Senado Federal
Hora: 10h

Mais informações
Felipe Linhares
Assessor de Comunicação
(61) 98347-5847

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui