Os serviços de fresagem e de recapeamento no asfalto da Asa Sul completaram a primeira semana nesta terça-feira (27). As máquinas e as equipes atuam diariamente, sempre a partir das 21h e seguem madrugada adentro. Essa metodologia tem o intuito de não prejudicar o fluxo de veículos na região.
“Entendemos que trata-se de um trecho muito movimentado durante o dia e adequamos a atuação para o período noturno justamente para impactar o mínimo no cotidiano dos moradores e dos trabalhadores locais”, explica o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite.
Feito no período noturno, com o objetivo de não prejudicar o trânsito diário, o trabalho começou pela CLS 402/403 e segue até a CLS 408 durante os próximos dias. Esse serviço especificamente conta com investimento de cerca de R$ 3 milhões, mas estão dentro de um contrato no valor de R$ 12 milhões para execução do mesmo trabalho em outros trechos.
O serviço é uma demanda antiga da população que vai garantir mais segurança e fluidez a motoristas que diariamente trafegam pela região. “Antes, o balão aqui tinha muita trepidação, o que dificultava a fluidez do trânsito, principalmente o acesso à área comercial e saída da quadra”, lembra a moradora Tânia Maria Velasquez, de 41 anos. “Além disso, dentro da quadra, o asfalto já estava muito antigo e em alguns trechos era preciso desviar, gerando lentidão no trânsito nas horas de com mais movimento”, destaca.
Além do recapeamento e da fresagem, o administrador regional do Plano Piloto, Bruno Olímpio, lembra que há equipes todos os dias nas ruas realizando diversos serviços. Porém, a intervenção no trânsito é, realmente, uma grande conquista. “Essa era uma demanda antiga dos moradores, conseguimos realizar essa obra que era esperada por moradores e comerciantes da região, o que contribui diretamente para a qualidade de vida da população”, comemora o gestor.
*Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)