Agressão contra Diretor Sindical José Donizette durante Assembleia do Sindireta-DF
A Diretoria do Sindireta-DF expressa seu repúdio ao ato de violência ocorrido em 5 de junho de 2024, às 09:45, no auditório do Detran da Asa Norte, durante a Assembleia da Carreira PPGG. O Diretor Sindical José Donizette foi agredido por um Major do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que não possui vínculo com a Carreira PPGG ou com o SINDIRETA, mas frequenta reuniões do sindicato armado. A agressão ocorreu após Donizette informar que não seria permitida a entrada com faixas de madeira ou metal, visando a segurança dos participantes.
A diretoria considera o ataque não apenas contra o Diretor, mas contra todo o sindicato e seus valores. A nota exige medidas judiciais e administrativas para evitar a repetição de tais atos, reafirmando o compromisso com a segurança e direitos dos filiados, e solidariza-se com José Donizette.
Continua após os links:
Confira a nota do SINDIRETA:
NOTA DE REPÚDIO
A Diretoria do Sindireta-DF vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao ato de violência ocorrido na manhã do dia 05 de junho de 2024, por volta das 09:45, no auditório do Detran da Asa Norte, durante a Assembleia da Carreira PPGG.
O Diretor Sindical José Donizette foi covardemente agredido por uma pessoa que não tem nenhum vínculo com a Carreira PPGG e nem com o SINDIRETA, o suposto agressor é um Major do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal que é visto frequentemente nas reuniões e Assembleias do Sindicato, inclusive portando uma arma de fogo na cintura. O mesmo atacou nosso Diretor simplesmente porque este informou que não seria permitida a entrada na Assembleia com faixas contendo artefatos de madeira ou metal, em respeito à segurança de todos os participantes.
Essa agressão não foi praticada apenas contra o representante sindical, Sr. José Donizete, porém contra toda diretoria do SINDIRETA e os valores que defendemos, além de toda categoria por ele representada.”
Trata-se de um ato inadmissível que afronta os princípios democráticos e de civilidade que devem nortear nossas ações.
Não podemos permitir que uma violência tão nefasta passe despercebida.
Exigimos que todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis sejam tomadas para que atos dessa natureza não se repitam. É imprescindível que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam devidamente punidos.
Esta nota consolida a nossa solidariedade ao Diretor José Donizette.
Diante disto, reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos dos nossos filiados com a promoção de um ambiente seguro e respeitoso para todos.
A Diretoria do Sindireta- DF