Vacinação lenta, nova variante e contaminações nos postos de trabalho têm sido a preocupação do SINDIRETA-DF
O BSB TIMES conversou com Ibrahim Yusef, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da administração direta, autarquia, fundações e Tribunal de contas do DF, SINDIRETA-DF
1 – Qual a avaliação geral que o Sr. faz sobre a decisão do Governo de ordenar o retorno de todos os servidores aos postos de trabalho mesmo sem vacinação?
Absurdo, neste momento que o percentual de vacinados ainda é pequeno em relação a população geral e a velocidade da vacinação ainda muito baixa.
Os números obtidos no teletrabalho com a economia que o governo fez nesse momento de pandemia, demonstra o sucesso dessa modalidade de trabalho somado as avaliações positivas dos servidores.
2 – Existem relatos de aumento no número de infectados imediatamente após essa decisão, com vários servidores testando positivo nessas últimas semanas. O Sindicato esta monitorando e confirma esta situação?
Sim, estamos recebendo muitos relatos de servidores que se infectaram posteriormente ao retorno das atividades presenciais, estamos preocupados nesse momento que surge novas variantes da Covid-19, com o retorno presencial das atividades.
3 – Qual providência o sindicato pretende tomar diante desse quadro?
Notificamos o governo mais de uma vez antes do retorno das atividades e notificaremos novamente, se necessário acionando na justiça contra essa decisão precipitada.