Sistema CNA/Senar recebe delegação da Nigéria

Grupo busca parcerias para desenvolver a produção

O sistema (CNA/Senar) recebeu uma delegação da Nigéria liderada pelo ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Mohammad Mahmood Abubakar, e o embaixador do país no Brasil, Muhammad Makarfi Ahmad.

Participaram do encontro o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, a diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, e o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi.

O grupo está no Brasil para uma série de visitas técnicas a propriedades e instituições de pesquisa e reuniões com representantes do governo e setor privado com o intuito de discutir parcerias e conhecer o sistema produtivo brasileiro.

No encontro, as autoridades africanas destacaram o papel do Brasil na questão da segurança alimentar no mundo e o potencial de inovação tecnológica dos produtores rurais brasileiros.

Neste contexto, eles mostraram interesse em ações de cooperação e intercâmbio de experiências para aprimorar a produção e a produtividade na Nigéria.

“Podemos aprender com o Brasil, que está bem adiantado neste processo”, destacou o ministro Abubakar. O país africano é o mais populoso do continente e sétimo mundial, com aproximadamente 207 milhões de habitantes.

Segundo o ministro da Agricultura nigeriano, há 20 milhões de produtores no país, dos quais 70% pequenos.

Já os representantes do Sistema CNA/Senar falaram à comitiva sobre ações e projetos para auxiliar o produtor brasileiro a ser mais competitivo e abordaram questões como assistência técnica, inovação tecnológica, pesquisa, organização dos produtores, seguro e crédito rural, além do processo de desenvolvimento da agropecuária brasileira, que fez do Brasil um dos maiores fornecedores mundiais de alimentos.

Diplomacia Business com informações de CNA

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui