Especialistas publicaram os resultados de uma pesquisa a respeito do achado; confira
De acordo com um estudo publicado na última sexta-feira, 7, pela revista científica Science Advances, pesquisadores do Instituto de Geologia e Geofísica da Academia Chinesa de Ciências, em parceria com professores, encontraram novas evidências na superfície da Lua.
Os cientistas afirmam que observaram sinais de água através da sonda Chang’E-5. As informações foram publicadas pelo portal de notícias Eureka Alert.
Segundo revelado na reportagem, ao longo dos anos, observações orbitais e medições já indicavam evidência da presença de água na Lua, entretanto, o caso em questão é o primeiro que detecta a substância em sua superfície.
A sonda realizou medições a partir de uma rocha e proporcionou o resultado inédito. A análise inicial concluiu que o solo lunar no local de pouso apresenta menos de 120 ppm (partes por milhão) de água.
Para os envolvidos na pesquisa, o achado fornece um contexto geológico muito importante para a análise das demais amostras que retornaram da missão da sonda Chang’E-5.
Confira a pesquisa completa neste link.
Fonte: AH