Suposta pirataria de transporte invade prefeitura de Planaltina Goiás

08 ônibus descaracterizados chegam à cidade e invadem a administração querendo falar com o prefeito | Foto: Redes Sociais

08 ônibus sem autorização atual da ANTT e da prefeitura invadem a cidade

Planaltina não possui transporte municipal, qualquer empresa que queira operar tem que participar de uma licitação, coisa que esta gestão ainda não fez.

O transporte público atual é interestadual, a empresa que opera possui uma autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT, e qualquer empresa que queira operar no sistema federal de transporte, tem que se cadastrar para obter uma autorização para rodar de um Estado para outro.

O cidadão que foi entrevistado pelo vereador Carlinhos Imperador precisa ser orientado o mais urgente possível e ser impedido de tentar iludir a população de Planaltina Goiás com falsas promessas.

O problema maior é que os ônibus que estavam na frente da prefeitura,  alguns possuem placas de São Paulo, e quando verificadas pelos órgãos responsáveis, constataram documentação e licenciamentos atrasados.

Segundo a ANTT, a empresa legalmente constituída que pretender atuar na prestação do serviço regular de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros deve se cadastrar na ANTT. Para tal, deve enviar a documentação exigida pela Resolução ANTT nº 4.770/2015. O envio da documentação deve ser realizado por meio do Sistema de Habilitação de Transporte de Passageiros – SisHAB, disponível no site da ANTT. Após análise da documentação, se atendidos os requisitos regulamentares, a Diretoria da ANTT concederá um Termo de Autorização, por meio de uma Deliberação, publicada em Diário Oficial da União – DOU.

Nossa redação não obteve retorno da prefeitura até o fechamento desta pauta. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento do governo pelo fone 619 9334 8355.

Resposta da prefeitura

“O vereador entrevistou um suposto dono de uma empresa que aparentemente quer atuar no transporte interestadual no dia de ontem! Segundo a notícia publicada, tal empresa pirata, o que não podemos afirmar até que a documentação da mesma seja apresentada! O vereador Carlinhos é que teve contato com essa empresa, por isso talvez tenha essa informação! A prefeitura não foi procurada por ninguém sibre essa questão e só tivemos conhecimento por que o vereador Carlinhos divulgou um vídeo com esse suposto do dono! Se essa empresa estiver querendo operar para Brasília eles devem procurar a ANTT, responsável pela gestão, e não a prefeitura, o que certamente o vereador Carlinhos também deveria orientar! Se o vereador tiver alguma denúncia real o protocolo da prefeitura estará aberto a partir de 8h da manhã de segunda! Ontem, quando o vereador estava em companhia do suposto dono da empresa o prefeito estava em córrego rico, por isso não teria como adivinhar sobre esse contato entre o vereador e o dono da empresa, fato divulgado só hoje pelo vereador!”, disse o prefeito delegado Cristiomário.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui