TERRORISMO E VANDALISMO: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

IMAGENS: BRASIL SEM MEDO E BLOG DO  KIKA CASTRO

Quantas pessoas perderam a vida ao invadirem o Palácio do Planalto? Quantos brasileiros tiveram sua vida ceifada ao entrarem sem autorização no Congresso  Nacional? Quantos brazucas foram mandados para a terra do pé-junto ao adentrarem no Supremo Tribunal  Federal ou no Palácio do Planalto?

A resposta: Ninguém morreu nos atos do dia 08 de Janeiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília – Capital Federal!

A Wikipedia define terrorismo como atos muito violentos que procuram causar medo extremo em uma sociedade de modo a reivindicar algo. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América conceitua terrorismo como um tipo muito específico de violência, apesar do termo ser usado para definir outros tipos de violência considerados inaceitáveis. Os exemplos reais de ataques terroristas citam ataques com armas de fogo, explosivo colocados em carros para serem detonados contra pessoas em um mercado ou em uma barricada, destruição de edifícios de relevância comercial e/ou turística.

O vandalismo foi uma expressão que significa VAGAR,  roubada de povo não Romano, denominado VÂNDALOS que habitou na França (Gália) Península Ibérica, vindo a se estabelecer no norte da África e, posteriormente, formaram o Império de Cartago.

Desta forma, por serem os povos bárbaros cujas características eram destruir e se apropriar de recursos de outrem.

Atualmente, usamos o termo para referência às pessoas que estragam ou destroem patrimônio público ou particular, visando  o dano financeiro.

Foi  terrorismo ou vandalismo? Você decide!

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui