Partida terminou com protesto e possível punição ao Sloboda Tuzla; chefe da arbitragem renunciou
Uma cena inusitada marcou o futebol da Bósnia no último sábado (26/4). A equipe do Sloboda Tuzla simplesmente abandonou o campo após o árbitro se recusar a revisar um pênalti no VAR, nos minutos finais da partida contra o HSK Posusje.
O jogo, que estava empatado em 1 a 1, foi encerrado com a saída dos jogadores do Sloboda em protesto. A arbitragem havia marcado um pênalti polêmico, mas ignorou os pedidos para consultar o árbitro de vídeo.
Com o abandono, o regulamento prevê que o Posusje seja declarado vencedor por 3 x 0. Além disso, o Sloboda corre o risco de perder até seis pontos na tabela.
A polêmica teve repercussão imediata: Elmir Pilav, chefe da arbitragem da Bósnia, renunciou ao cargo após o ocorrido.