Vacinação das pessoas de 62 e 63 anos será antecipada para esta 6ª feira

Campanha de imunização contra Covid-19 começa às 13h para esse público no Distrito Federal

O GDF antecipou a vacinação das pessoas de 62 e 63 anos e iniciará a campanha para esse público nesta sexta-feira (23/4). A imunização ocorrerá a partir das 13h.

A mudança é possível por causa da chegada de 46,5 mil doses de vacinas ao Distrito Federal por meio do programa Avião Solidário da Latam. A aeronave, que saiu de São Paulo rumo ao Distrito Federal com os novos imunizantes contra a Covid-19, pousou por volta da 1h no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

A faixa etária de 62 e 63 anos engloba um público de 45.021 pessoas. Não há necessidade de agendamento.

Quem tem idade superior a 63 anos e ainda não recebeu a vacina também pode procurar os postos no fim de semana, para ser imunizado.

No fim de semana, também haverá postos abertos para a vacinação desse público. Veja aqui.

Vacinas

A vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal começou no dia 19 de janeiro. Até o momento, a capital federal recebeu 12 remessas de imunizantes, totalizando 712.310 doses.

Foram recebidas, até o momento, 536.560 unidades da vacina Coronavac. O produto foi desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac e é fabricado no Brasil pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês. A Coronavac deve ser administrada em duas doses, com intervalo de aplicação entre 14 e 28 dias.

O DF também recebeu 175.750 doses da vacina Covishield/AstraZeneca. O imunizante foi desenvolvido pela universidade inglesa de Oxford, em parceria com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), essa fórmula tem um intervalo de aplicação entre as doses de até 12 semanas.

Cerca de 10% das doses das vacinas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.

Guilherme Goulart, Metrópoles

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui