O TRADICIONAL FESTIVAL DE CURTAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO DISTRITO FEDERAL VAI ENTRAR EM CARTAZ MAIS UMA VEZ EM 2020. NESTA SEGUNDA-FEIRA (27/1), A MOSTRA, QUE CAMINHA PARA A 6ª EDIÇÃO, TEVE SUA COMISSÃO ORGANIZADORA PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO DF. O EDITAL COM AS INFORMAÇÕES DE DATAS, CRONOGRAMA E REGRAS SERÁ DIVULGADO POSTERIORMENTE.
O festival é uma parceria da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) com a Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Gerência de Produção e Difusão de Mídias Pedagógicas (GMIP/Canal E).
O evento tem o intuito de dar visibilidade à produção audiovisual dos estudantes da rede pública de ensino e contribuir com a formação do público em relação à linguagem cinematográfica.
Podem participar todos os alunos regularmente matriculados nas unidades escolares do DF que estejam cursando as séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), o ensino médio regular, a educação profissional ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A democratização no processo de produção dos filmes é uma marca registrada do Festival de Curtas das escolas públicas do DF. Para participar, o estudante precisa apenas de um celular, de uma câmera ou filmadora digital.
A mostra cinematográfica conta com filmes de ficção, documentário ou animação. A produção autoral deverá ter no máximo 5 minutos de duração. Com informações da Secretaria de Educação
Fonte: Jornal Mangueiral