Viaduto no final da Asa Sul poderá se chamar Irmã Dulce dos Pobres

A iniciativa é do deputado João Cardoso (Avante), autor do projeto de lei nº 759/2019, que propõe a homenagem à primeira santa brasileira

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Localizado no final da Asa Sul, nas proximidades do Zoológico de Brasília, o trevo que interliga o Eixão às vias que dão acesso ao aeroporto e ao Guará poderá receber o nome de Viaduto Irmã Dulce dos Pobres. Conforme a legislação, uma audiência pública deve preceder a votação de propostas para alteração dos nomes de edificações públicas e é isso que a Câmara Legislativa do Distrito Federal fará nesta segunda-feira (24), às 19 horas, com transmissão pela TV Câmara Distrital e canal da CLDF no Youtube.

A iniciativa é do deputado João Cardoso (Avante), autor do projeto de lei nº 759/2019, que propõe a homenagem à primeira santa brasileira. A proposição foi protocolada no mesmo ano em que Irmã Dulce foi canonizada. “É uma mulher que serviu aos pobres”, observa o parlamentar. Conhecida também como “Anjo Bom da Bahia”, a freira ficou conhecida por se dedicar aos mais desfavorecidos e pela realização de milagres.

Atualmente, o viaduto recebe o nome de Camargo Corrêa, o mesmo que nomeava a empreiteira responsável pela construção da obra viária, mais tarde envolvida em escândalos de corrupção.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui