Kate e David Ogg estavam ansiosos por seus gêmeos, novos pais contando os dias para ver os rostos de seus filhos. Kate, com 26 semanas, entrou em trabalho de parto.
Matéria: No Amazonas é Assim
Eles temiam que fossem prematuros, eles nasceram, um menino e uma menina, separados por dois minutos no dia 25 de março de 2010. Eles se chamavam Jamie e Emily .
A menina estava estável, mas seu irmão parou de respirar e os médicos o declararam morto.
“Os dois nasceram em seu saco amniótico, mas Jamie não fez nenhum som, Emily chorou muito. Olhamos e todos estavam reunidos em torno do menino, havia cerca de 20 pessoas na sala. A energia não era muito boa ”, disse David.
“ O bebê parou de respirar e seu pulso quase acabou . Depois de 20 minutos, eles pararam de trabalhar nisso ”, acrescentou.
O médico sentou-se na ponta da cama de Kate e perguntou a ela e a David se já haviam escolhido um nome para o filho. Depois de contar a eles a notícia devastadora, Jamie faleceu.
“Eu só queria abraçá-lo. Tirei as cobertas e pedi ao meu marido que tirasse a camisa e fosse para a cama. Eu sei que parece estúpido, mas se eu estivesse tentando respirar, ainda havia sinais de vida , então eu não desistiria tão facilmente ”, acrescentou ela. Abraçando seu filho pele a pele era o melhor que podiam fazer.
“Estávamos tentando convencê-lo a ficar. Dissemos a ela o nome dela e que ela tinha uma irmã gêmea de quem precisava cuidar e que era difícil sermos pais ”, disse Kate.
“O bebê tentou respirar e abriu os olhos. Ele estava respirando e segurando o dedo de David ” , disse a mãe.
Imediatamente chamaram a equipe médica, que começou a tratá-lo e conseguiu reanimá-lo.
“Se tivéssemos permitido que o médico saísse do quarto com ele, ele teria falecido“, observou Kate.
Os especialistas afirmam que, após o nascimento, o contato pele a pele é uma maneira simples de regular a temperatura de um bebê recém-nascido . O UNICEF recomenda que as mães segurem seus bebês pele a pele para ajudá-los a se adaptarem ao novo ambiente.
Está comprovado que essa ação favorece a adaptação da criança e diminui seus níveis de ansiedade. Estabiliza a respiração e o ritmo cardíaco , reduz a frequência do choro e favorece o processo digestivo.
Durante o processo de nascimento, há uma mudança muito repentina na temperatura dos bebês, eles deixam o calor do útero para uma sala de cirurgia fria.
Eles precisam de calor imediato para regular sua temperatura. Quando Jamie e Emily completaram cinco anos, seus pais lhes contaram o que aconteceu quando nasceram
Quando contamos a eles o que havia acontecido no dia em que nasceram, Emily desatou a chorar.
“A Emily chorou, ficou muito triste e abraçou muito o Jamie . Eles adoram falar sobre quando eram bebês. Eles têm um irmão mais novo, Charlie, que adora contar a todos o que aconteceu “, disse Kate.
“Quando eu nasci eu era gordinha e os gêmeos eram magros . Jamie morreu, mas agora ele está vivo. ”
Agora Jamie Ogg é um menino saudável e feliz. Emily e Jamie são inseparáveis, seu vínculo de amor e amizade é extraordinário. Embora houvesse o risco de Jamie sofrer de paralisia cerebral por falta de oxigênio, ele não teve complicações de saúde .
Sua experiência comoveu o mundo inteiro, principalmente ao ver como seus gêmeos cresceram rodeados pelo amor de seus pais e de seu irmão em perfeita saúde. Jamie nasceu com uma missão especial.