Vídeo: Professora demitida após ensino de linguagem neutra em colégio de SC

Polêmica surge com vídeo que expõe a docente orientando sobre pronomes neutros

Por Rogério Cirino

Uma educadora de Língua Portuguesa perdeu o emprego no Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, situado em Videira, Santa Catarina, devido à divulgação de um vídeo nas redes sociais. Nele, a professora abordava a linguagem neutra, causando controvérsias.

No material, a docente discorria sobre a necessidade de “pessoas não-binárias”, que não se identificam com categorias de gênero tradicionais, aceitarem os pronomes convencionados. Sem saber que estava sendo gravada, ela expressou:

“Se você fosse uma pessoa não-binária e se sentisse ofendida por ser chamada de ‘todos’, porque ‘todos’ não abrange teu ‘tipo’ de gênero, você teria que engolir, porque você é minoria”.

Veja o vídeo:

Veja também:

O Brasil garantiu a classificação para a edição 2025 da Americup, Copa América de basquete masculino, após derrotar o Uruguai por 71 a 65, na noite desta quinta-feira (21) no…

Resultado Preliminar de Mérito Cultural do Segundo Bloco de Editais FAC/2024 Source link

O Internacional derrotou o Vasco por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (21) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, para permanecer firme na luta para garantir…

A temporada de 2024 ainda não terminou, mas as apostas para 2025 já estão em alta. Lewis Hamilton, considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, estará competindo…

A seleção brasileira de beisebol está apenas a uma vitória de garantir o bicampeonato no Sul-Americano de Beisebol em Lima (Peru), a primeira competição do ciclo olímpico para os Jogos…

O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta quinta-feira (21), a Lei Nº 7.575, que institui a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha e de prevenção e enfrentamento da violência…

O Distrito Federal fortaleceu a vigilância epidemiológica hospitalar para responder a surtos, epidemias e eventos inusitados, como a chegada de doenças raras ou condições causadas por questões climáticas. Quase 20…

O Familhão de Luciano Huck está no fim da sua primeira temporada completa no ar com a chance de entregar mais R$ 1 milhão em barra de ouro, totalizando a…

As ações de acolhimento que integram o Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua ocorreram em Samambaia, nesta quinta-feira (21). Coordenada…

A Administração Regional de Ceilândia publicou nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o edital de chamamento público para o processo de seleção dos membros da sociedade…

 

A divulgação do vídeo gerou uma reação imediata da direção da escola, que optou por demitir a profissional. Em um comunicado aos pais dos alunos, enviado na sexta-feira (22), a diretora esclareceu que a professora ministrava aulas em três séries do ensino fundamental.

O site oficial do colégio destaca, em sua proposta pedagógica, a formação dos alunos para uma postura “crítica, responsável e construtiva em diferentes situações sociais”. Além disso, enfatiza o cultivo de um convívio social democrático pautado em “respeito, cooperação e solidariedade”.

O portal iG buscou contato com a direção da escola, mas, até o momento, não obteve resposta à solicitação. O espaço permanece disponível para possíveis manifestações.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui